Skip to content
Significado das cores

Significado das cores no ano novo

Significado das cores no ano novo

Existem muitas tradições e rituais para o Réveillon, a seguir veremos o significado das cores no ano novo, que podes usar na noite do ano novo e quais são as cores perfeitas para que a tua sorte possa mudar.

Enquanto estamos mais perto do ano novo, começamos a fazer um balanço das coisas positivas e negativas que tivemos no ano que termina, começamos a pensar o que podemos fazer para mudar a sorte no ano que chega. Aqui contamos-te o que podes fazer.

As cores recomendadas para a noite do ano novo

Todos sempre queremos ter o melhor Réveillon possível, e por isso trazemos-te o significado das cores para o ano novo.

Vermelho

O vermelho é para atrair o amor, a paixão, e também para repelir todas as más energias. É a cor da alegria, da força vital, e uma fonte estimulante de energias que podem ser tanto construtivas como destrutivas.

É o símbolo da poderosa força de vontade. Usá-lo é sinônimo de viver com alegria, valor, força, entusiasmo e esperança num futuro melhor. Usa a cor vermelha se quiseres mostrar-te como uma pessoa agressiva, forte e capaz de conseguir as tuas metas.

Amarelo

No significado das cores no ano novo, o significado do amarelo é alegria, felicidade, inteligência e energia. A cor amarela sugere o efeito de entrar em calor, provoca alegria, estimula a atividade mental e gera energia muscular. O amarelo simboliza a luz do sol.

Usar roupa interior amarela converteu-se no ícone para atrair a abundância em todos os sentidos, a fecundidade, a paixão e especialmente, a energia vital para enfrentar um novo ano nas nossas vidas.

Laranja

O laranja é uma cor alegre. Esta cor liberta as emoções negativas, faz-te sentir uma pessoa menos insegura, mais alegre, mais compreensiva com os defeitos dos outros e com a vontade de perdoar. O laranja estimula a mente, renova a ilusão na vida e é o perfeito antidepressivo. É ideal para o espírito.

As palavras-chaves da cor laranja são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade. É a cor de serviço ao próximo.

Conheça também sobre: Cor laranja significado

Roxo ou púrpura

A cor roxa no significado das cores no ano novo representa a estabilidade do azul e a energia do vermelho. Associa-se à espiritualidade, à realeza e simboliza poder, nobreza, luxo e ambição. Sugere riqueza e extravagancia. O roxo também está associado com a sabedoria, a criatividade, a independência, a dignidade. A cor púrpura também representa a magia e o mistério.

O roxo claro produz sentimentos nostálgicos e românticos, transmite melancolia e tristeza e representa uma vantagem à hora de melhorar a atividade sexual.

Cores para o ano novo

Magenta

A cor magenta é espiritual, mas também com alusões práticas, sócias com a compaixão, a ajuda e a bondade. Tira os excessos de raiva e ira, produz um efeito muito similar ao amor correspondido. Acrescenta a intuição, os sentimentos de pureza e esperança. Produz vigor e atua sobre sentimentos de excitação e fadiga.

Cor de rosa

Usa a cor rosa para atrair harmonia à tua vida e se tens dificuldades para estabelecer conexões com as pessoas. Expressa ternura, bom trato, consegue uma aura atraente quanto a afetos. Aplaca a cólera e os sentimentos negativos. Em algumas ocasiões demonstra infantilismo, inocência, e ternura.

É a cor do centro cordial, da expressão sem limite do amor e a entrega, a sensualidade feita amor universal, a vivência da parte feminina.

Outras cores que podes usar no ano novo e as suas vantagens

Conhece outras cores que também são muito usadas e têm benefícios no teu campo energético, vejamos o significado das cores no ano novo.

Cores no ano novo

Verde

A cor verde é ideal para atrair a sorte para quem planeia começar novos estudos ou procura melhorar a sua situação económica e a sua saúde.

Castanho ou marrom

O marrom é a cor utilizada para conseguir poder, conhecimento e grandes objetivos. Os antigos davam-lhe a capacidade de achar coisas perdidas.

É muito emocionante receber um ano novo entre lembranças e esperanças no porvir. Estes rituais e os significados das cores no ano novo são fundamentais para saber qual escolher e usar durante a celebração das festas para afastar as más energias e atrair energias positivas para o ano a seguir.

Além do significado das cores no ano novo, também pode aprender sobre: